quarta-feira, 28 de outubro de 2009

CROW - Mosaic (1971)

O garimpo apresenta aos garimpeiros desavisados a banda conhecida por ser a autora de "Evil Woman", um clássico que foi magnificamente regravado pelo grande Sabbath. Na verdade, o quinteto de Minnesota, liderado pelo vocalista Dave Wagner, deveria ser reconhecido não só pela autoria do aludido clássico, mas pela qualidade da sonzeira setentista que destilam nas três pedras preciosas de estúdio que compõem o seu legado. Nesta, a terceira delas, fica claro o potencial da banda em músicas como "(Don't Try To Lay No Boogie Woogie On The) King Of Rock and Roll", "Easy Street", "Sky Is Crying", "I Need Love", "Satisfied", entre outras. Nota-se um hard rock inflamável, com raízes fixadas no blues e que, se digerido com a devida atenção, faz a cabeça ao extremo de quem, assim como eu, curte uma sonzeira setentista de atitude. Vale a pena conferir!
Clique aqui para garimpar mais essa preciosidade setentista com o aval do garimpo.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

TED NUGENT - Ted Nugent (1975)

Depois que o Amboy Dukes se desfez de vez, o polêmico guitarrista Ted Nugent seguiu em carreira solo, angariando mais fãs e sucesso do que a banda de onde veio. A preciosidade que pinta no garimpo representa o primeiro fruto da investida solo do cara, que se estende até os dias atuais. Nela, o ultra-conservador, racista, amante da caça e fã declarado do Bush pai mostra toda a sua fúria ao manejar as 6 cordas, fazendo, ao lado de seus comparças, um hard rock direto ao assunto que agrada em cheio a este garimpeiro que lhes escreve. Ouçam no talo a clássica inaugural, "Stranglehold", a paulada "Stormtroopin'", a contagiante "Hey Baby", a também clássica, "Snakeskin Cowboys", entre outras, e deparem-se com a presença de mais uma "pedrada" preciosa setentista, no melhor estilo predominante aqui no garimpo. Essa é imperdível!
Clique aqui e garimpe a primeira solo de Ted Nugent.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

THE WHO - By Numbers (1975)

Preciosidade obscura dessa que é uma das melhores bandas de rock'n'roll de todos os tempos, By Numbers traz uma série de composições do guitarrista Pete Townshend. Trata-se de um trabalho bastante introspectivo, explorando temas como a angústia da indústria do rock e o alcoolismo, problema que atormentava Pete. Abordagens à parte, o fato é que a pedra preciosa é composta por canções que evidenciam Roger Daltrey cada vez melhor nos vocais e John Entewistle e Keith Moon formando a cozinha mais poderosa do rock, jamais igualada. Vide as sonzeiras "Slipkid", "However Much I Booze", "Squeeze Box", "Success Story", entre outras, e conheça a preciosidade dessa estupenda banda britânica que já foi dita "um bilhete suicida" de Pete Townshend. É impossível não se render à competência dos caras, mesmo diante desta pedra preciosa que não é considerada tão fantástica como outras que a antecederam. Garimpo obrigatório para os rockers de plantão!
Clique aqui e garimpe essa preciosidade mais obscura do grande Who.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

CHRISTINE PERFECT - Christine Perfect (1970)

Sonzeira mais cadenciada no garimpo! Trata-se de uma das preciosidades solo da integrante do Fleetwood Mac, Christine McVie. Antes de debandar para o Fleet Mac, a cantora e tecladista, até então conhecida como Christine Perfect, participou do Chicken Shack, banda que já ganhou um espaço aqui no garimpo. Além disso, lapidou essa preciosidade, mostrando nitidamente suas raízes bluesy, as quais se apresentam incrementadas de pitadas soul, resultando em uma sonzeira que, embora se apresente substancialmente mais cadenciada, não deixa de ser sonzeira, principalmente para os garimpeiros que possuem ouvidos apurados. Ouçam as excelentes "Crazy 'Bout You Baby", "Let Me Go", "I'd Rather Go Blind", "No Road Is The Right Road", "I Want You", entre outras, e apreciem a sonzeira repleta de sentimentos e emoções. Menos peso no som, sem perder de vista a qualidade é o cardápio do dia aqui no garimpo. Se gostaram da idéia, não percam mais tempo!
Clique aqui e garimpe essa preciosidade solo de Christine McVie.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ERIC BURDON & WAR - Eric Burdon Declares War (1970)

Sonzeira black no garimpo! Trata-se de preciosidade resultante da união de Eric Burdon, membro-fundador do The Animals, com a excelente banda californiana de soul/funk, War. Constam dela dois grandes hits de repercussão mundial,"Tobacco Road" e "Spill The Wine". Na verdade, a pedra preciosa de hoje é considerada um clássico, tamanha a sua qualidade. Vocês sentirão isso na pele logo que começarem a percorrer as cinco faixas que a compõem. Pegada R&B primorosa, com algumas incursões no blues é o que predomina nessa autêntica preciosidade. Vale a pena se arriscar nesse garimpo, principalmente se você é da turma dos garimpeiros que curte a black music e suas vertentes.
Clique aqui e garimpe essa preciosidade clássica da black music.