sábado, 27 de fevereiro de 2010

THE ALLMAN BROTHERS BAND - The Allman Brothers Band (1969)

Mais um clássico no garimpo! Trata-se da primeira preciosidade dessa que é uma das maiores bandas de southern rock de todos os tempos, senão a maior. Por isso, já tava mais do que na hora de ter o seu espaço aqui no garimpo. Botem sonzeira nisso, principalmente nas músicas "Black Hearted Woman", "Trouble No More", "Every Hungry Woman" e "Whipping Post". Pedra preciosa obrigatória para os garimpeiros admiradores do rock sulista americano!
Clique aqui para garimpar essa preciosidade clássica do southern rock.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

STONERIDER - Three Legs Of Trouble (2008)

Pedra preciosa que representa o debut dessa promissora banda de stoner rock, proveniente de Atlanta, Georgia. Pra quem não sabe, stoner rock é a classificação dada ao som de bandas de rock mais novas que fazem uma abordagem moderna e atual do rock clássico dos anos 70. Se a base da preciosidade da vez é o rock setentista, não percam tempo garimpeiros rockers de plantão! Coleção de pancadas no garimpo! Confiram.

Clique aqui para garimpar essa "pedrada" preciosa, representante do stoner rock.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CAPTAIN BEYOND - Sufficiently Breathless (1973)

A Califórnia outra vez no garimpo! Segunda de três pedras preciosas dessa estupenda banda de Los Angeles, que infelizmente teve carreira curta. Nota-se nesta preciosidade uma mudança substancial de estilo em relação à primeira, considerada um dos pilares do hard rock setentista. Muito disso em virtude das várias mudanças experimentadas pela banda em seu line-up, inclusive com a incorporação de dois percussionistas cubanos, os quais trouxeram um toque latino ao som da trupe. Destaque para a faixa-título, "Bright Blue Tango", "Evil Men", "Everything's A Circle", entre outras. Vários destaques significam tratar-se o garimpo da vez de uma verdadeira pedra preciosa do rock setentista. Confiram, garimpeiros!
Clique aqui e garimpe mais essa preciosidade setentista.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

ALBERT COLLINS - Ice Pickin' (1978)

Primeira preciosidade do "Ice Man" (também conhecido como "Master of the Telecaster") que saiu pela Alligator. Fantástica do começo ao fim! O cara manda os dedos na sua Fender Telecaster e faz o equipamento exalar feeling em uma sonzeira blues irretocável. Item obrigatório na joalheria dos blueseros de plantão!

Clique aqui e garimpe essa irretocável preciosidade do Homem de Gelo.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

UFO - Phenomenon (1974)

Terceira preciosidade de estúdio dessa magnífica banda britânica e a primeira a contar com Michael Schenker nas 6 cordas. O guitarrista alemão, juntamente com o frontman Phil Mogg, liderou a trupe e a consolidou como uma legítima e importante representante do hard rock 70's. Os destaques nessa pedra preciosa ficam por conta das clássicas "Doctor, Doctor" e "Rock Bottom", além das excelentes "Oh My" e "Built For Comfort". Ouçam no talo e flagrem a sonzeira destilada pelo "Objeto Voador Não Identificado" mais rock'n'roll da galáxia!
Clique aqui para garimpar mais uma preciosidade representante do hard rock setentista.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

BARÃO VERMELHO - Maior Abandonado (1984)

Terceira pedra preciosa dessa grande banda brazuca, a última da fase Cazuza e considerada por boa parte da crítica e de seus fãs a melhor de todas. Vocês verão o porquê. A faceta democrática do garimpo pediu e foi atendida à altura. Eis um clássico nacional!
Clique aqui e garimpe essa preciosidade clássica do rock brazuca.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

THE BREW - The Joker (2009)

Banda nova na área do garimpo! Power trio inglês formado por Jason Barwick, nas 6 cordas, Kurtis Smith, conhecido como o "Bruce Lee da batera", e seu pai, Tim Smith, no baixo. Pegada setentista total, com fortes influências de Jimi Hendrix, Led Zeppelin e Stevie Ray Vaughan é o que o trio mostra nessa preciosidade. Vale a pena conferir!
Clique aqui para garimpar a pedra preciosa desse promissor power trio inglês.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

SCORPIONS - Virgin Killer (1976)

O garimpo da vez trata-se da quarta preciosidade de estúdio dessa fantástica banda alemã que dispensa maiores comentários. Dona de uma capa polêmica, que inclusive chegou a ser proibida nos Estados Unidos, Virgin... mostra uma pegada hard mais direta, sem tantas passagens psicodélicas como houveram nas pedras preciosas anteriores. Destaque para as pauladas "Catch Your Train", "Backstage Queen", "Virgin Killer", "Hell Cat" e "Polar Nights". Podem apostar: cotação alta no garimpo, sempre eficiente na extração de verdadeiras preciosidades da música!
Clique aqui para garimpar a quarta pedra preciosa da trupe alemã.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

THE DOOBIE BROTHERS - What Were Once Vices Are Now Habits (1974)

O garimpo segue suas atividades, trazendo a quarta preciosidade de mais uma banda sensacional que também é proveniente da California. Os caras mandam uma sonzeira rock setentista, flertando com vários outros estilos. Country, soul/gospel e folk são os mais notáveis. Nessa pedra preciosa, os caras esbanjam competência e sensibilidade para destilarem uma sonzeira atrás da outra, em uma mescla de petardos setentistas e composições belíssimas. Destaque para "Spirit", "Pursuit On 53rd St.", "Black Water", "Road Angel", "You Just Can't Stop It", "Down In The Track", entre outras. Tanta música boa faz da preciosidade que pinta no garimpo item obrigatório na joalheria de quem curte um som agradável aos ouvidos e extremamente bem desenvolvido. Portanto, como eu presumo que os garimpeiros que freqüentam o garimpo mais rocker do Brasil assim o são, não percam mais tempo! Estejam convictos de que vale a pena se aventurar nesse garimpo!

Clique aqui para garimpar a quarta preciosidade dos Doobie Brothers.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

LITTLE JOE - Little Joe (1982)

O garimpo traz o que parece ser a única preciosidade dessa banda californiana bastante obscura. Trata-se de uma verdadeira "pedrada" preciosa, em que pese ter sido lapidada nos menos produtivos anos 80. Confiram a pegada hard/southern interessante dos caras nos petardos "Rooster", "Rollin' Tumblin'", "Blind Love", "All Worth The Price You Pay", "Four Till Late" e na instrumental "Sawed Off"; os brilhantes solos de bateria na também instrumental "Crazed and Deranged"; e ainda a boa versão de "Dazed And Confused". Percebam que quase tudo que compõe a preciosidade é destacável. Realmente, trata-se de uma grata surpresa que os anos oitenta nos deixaram. E justamente porque o seu conteúdo, que é o que de fato importa, é setentista até o talo! Portanto, vale a pena se aventurar nesse garimpo!
Clique aqui para garimpar essa grata surpresa que os anos 80 nos deixaram.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

KROKUS - To You All (1977)

Segunda preciosidade dessa excelente banda suíça, To You All apresenta em sua composição uma pegada rock'n'roll primorosa, com variações que vão do blues ao pop. Destaque para "Move It On", "Mr. Greedy", "Lonesome Rider", "Protection", entre outras. Aventurem-se nesse garimpo e vejam por que os caras são considerados a melhor banda suíça de rock de todos os tempos, a qual conseguiu o maior sucesso internacional entre as provenientes daquele país. Alguns dados históricos para encorajá-los: a banda já excursionou com o Nazareth, em turnê européia, e com o ACDC, Motörhead, Rush e Judas Priest, em turnês americanas. Para tanto, alguma competência eles devem ter. De fato, a pedra preciosa que dá as caras no garimpo ilustra bem essa competência, sendo um ótimo cartão de visitas da trupe suíça. Ao trabalho garimpeiros rockers de plantão! Para vocês, essa é imperdível!
Clique aqui e garimpe a segunda pedra preciosa da melhor banda suíça de rock de todos os tempos.