No fim dos anos 60, em Long Island (New York), tudo caminhava bem para a formação de uma super banda, contando com a cozinha de Tim Bogert (baixo) e Carmine Appice (batera), a guita feroz de Jeff Beck e o vocal respeitável de Rod Stewart, mas um acidente automobilístico tirou Beck de cena e Stewart tratou de pular fora do projeto. Enquanto Beck se recuperava, Bogert e Appice não perderam tempo e se juntaram ao guita Jim McCarty e ao vocalista Rusty Day para formarem o Cactus, já em 1970. O garimpo apresenta, sem medo de não agradar aos garimpeiros mais exigentes, a primeira pedra preciosa das feras. E vocês perceberão logo que a picareta do garimpo continua afiada, pois trata-se de um discasso. Hard rock e blues, numa combinação perfeita, formam a sua essência. Ouçam as covers "Parchman Farm" e "You Can't Judge a Book By the Cover", a southern "Bro. Bill", as hard na veia "Let Me Swin" e "Feel So Good" , as blueseras "No Need to Worry" e "Oleo" e a balada "My Lady From South of Detroit" e percebam que todos os petardos que compõem a pedra preciosa são sonzeiras, que só poderiam ser destilados por quem entende do assunto. Depois de lançarem mais três discos (o seguinte a esse foi postado no CP do Rock - clique aqui para ver), o último em 1972, o Cactus se desfez, mas nessa altura do campeonato Jeff Beck já havia se recuperado do acidente e aí..........e aí que em breve vocês saberão o que aconteceu. Não percam os próximos episódios aqui no garimpo!
Clique aqui para garimpar essa pedra preciosa da mais alta qualidade.
Clique aqui para garimpar essa pedra preciosa da mais alta qualidade.
Essa banda é animal... Pena ser tão obscura por estas terras... Mas anos 70 na veia!!
ResponderExcluirMuito bom o blog, peguei o disco do ótimo Rose Hill Drive, mas agora quero o segundo deles(Moon is the new Earth) que ta dureza de achar...
Poderia rolar, na cola do Cactus, um Beck, Bogert & Appice por aqui hein?
Abraços!
Com franqueza: de original, não tem nada. Em termos artísticos, igual a um monte de grupos de hard-blues esquecidos dos 70´s. Mas a execução, a performance é tão intensa, energética que empolga, nos faz querer aprontar excessos e loucuras típicas de adolescentes roqueiros. Grande disco, portanto.
ResponderExcluir