sexta-feira, 27 de março de 2009

CACTUS - Cactus (1970)

No fim dos anos 60, em Long Island (New York), tudo caminhava bem para a formação de uma super banda, contando com a cozinha de Tim Bogert (baixo) e Carmine Appice (batera), a guita feroz de Jeff Beck e o vocal respeitável de Rod Stewart, mas um acidente automobilístico tirou Beck de cena e Stewart tratou de pular fora do projeto. Enquanto Beck se recuperava, Bogert e Appice não perderam tempo e se juntaram ao guita Jim McCarty e ao vocalista Rusty Day para formarem o Cactus, já em 1970. O garimpo apresenta, sem medo de não agradar aos garimpeiros mais exigentes, a primeira pedra preciosa das feras. E vocês perceberão logo que a picareta do garimpo continua afiada, pois trata-se de um discasso. Hard rock e blues, numa combinação perfeita, formam a sua essência. Ouçam as covers "Parchman Farm" e "You Can't Judge a Book By the Cover", a southern "Bro. Bill", as hard na veia "Let Me Swin" e "Feel So Good" , as blueseras "No Need to Worry" e "Oleo" e a balada "My Lady From South of Detroit" e percebam que todos os petardos que compõem a pedra preciosa são sonzeiras, que só poderiam ser destilados por quem entende do assunto. Depois de lançarem mais três discos (o seguinte a esse foi postado no CP do Rock - clique aqui para ver), o último em 1972, o Cactus se desfez, mas nessa altura do campeonato Jeff Beck já havia se recuperado do acidente e aí..........e aí que em breve vocês saberão o que aconteceu. Não percam os próximos episódios aqui no garimpo!

Clique aqui para garimpar essa pedra preciosa da mais alta qualidade.

2 comentários:

  1. Essa banda é animal... Pena ser tão obscura por estas terras... Mas anos 70 na veia!!
    Muito bom o blog, peguei o disco do ótimo Rose Hill Drive, mas agora quero o segundo deles(Moon is the new Earth) que ta dureza de achar...
    Poderia rolar, na cola do Cactus, um Beck, Bogert & Appice por aqui hein?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Com franqueza: de original, não tem nada. Em termos artísticos, igual a um monte de grupos de hard-blues esquecidos dos 70´s. Mas a execução, a performance é tão intensa, energética que empolga, nos faz querer aprontar excessos e loucuras típicas de adolescentes roqueiros. Grande disco, portanto.

    ResponderExcluir