quarta-feira, 3 de junho de 2009

GRAND FUNK RAILROAD - E Pluribus Funk (1971)

Na volta da quadro clássico do garimpo, uma "moeda" valiosíssima dessa fantástica banda que, se não conseguiu cair nas graças da crítica, pelo menos arrastou multidões para shows mitológicos, servindo como uma válvula de escape para a juventude órfã dos Beatles e horrorizada com a "vida louca" dos Stones e com a violência presenciada em seus shows. Nessa preciosidade, a quinta de estúdio do até então power trio de Michigan, grandes sucessos se fazem presentes. "Footstompin' Music", "People Let's Stop The War", "Upsetter", "I Come Tumblin", "Loneliness", entre outros, mostram a sonoridade caracterítisca dos caras: uma pegada hard pesada, com fartura de riffs e sempre com uma levada suingada, justificando-se o vocábulo "funk" no nome da banda. Na quarta clássica dessa semana, portanto, uma irretocável pedra preciosa dessa banda que agrada em cheio a este garimpeiro que lhes fala, merecedora de ser reputada clássica. Sejam ágeis no garimpo e não percam mais tempo. Essa é imperdível!

Clique aqui e garimpe essa "moeda" de valor imensurável.

2 comentários:

  1. E aí parceiro
    Fiquei sabendo da existencia dessa "boca" através da Julia(acho que é sua irma ou algo assim).
    Muito foda mesmo, muita coisa que eu achava que nem ia ver na minha vida e agora eu to até ouvindo.
    E ja que você disponibilizou um Grand Funk que tal soltar o "Vermelhão" pra nós?
    O mais classico da banda e que certamente 10 entre 10 rockers tão querendo
    See Ya On Crossroad

    ResponderExcluir
  2. opa! valeu ai brodi...
    seu pedido ta registrado...
    e com certeza ele será atendido em breve, até msm pq eu tb acho o "red album" o mais fodão dos caras...
    Abraço! Keep rockin'!

    ResponderExcluir