quinta-feira, 16 de julho de 2009

FREDDIE KING - Texas Cannonball (1972)

Vamos ao blues garimpeiros...e não a um blues qualquer! Um blues destilado por um negro do Texas que influenciou (e continua influenciando) toda uma geração de guitarristas lendários, como Eric Clapton, Jeff Beck, Keith Richards, Stevie Ray Vaughan, Mick Taylor, entre outros, não é definitivamente um blues qualquer. E vocês sentirão isso até a alma quando ouvirem essa preciosidade. Na verdade, Freddie King, também conhecido como "The Texas Cannonball", fazia um blues encorpado, agressivo, alguns dizem um blues com um link com o hard rock setentista. Mas o fato é que o cara trouxe elementos novos ao blues e isso individualizou o seu estilo. Preparem-se para uma odisséia de grooves fantásticos em músicas como "Reconsider Baby", "Big Legged Woman", "I'd Rather Be Blind", "Love Her With a Feeling", "Pulpwood", entre outras, da qual vocês não irão querer sair tão cedo. Sintam o feeling e percebam a pegada poderosa do grande gênio que foi Freddie King. Garimpo obrigatório, especialmente para quem curte um rock e anda querendo se enveredar pelo mundo do blues.

Clique aqui e garimpe a preciosidade lapidada por esse gênio do blues.

Um comentário:

  1. Meu amigo, visitei seu blog poucas vezes, mas já baixei todos estes tesouros (especialmente este Freddy King, Albert Collins e Buddy Guy).
    Meu caro, o bom gosto anda em alta com estas preciosidades, como você diz. Ainda consegui completar os Cactus que tenho em vinil com o V, o último do UFO, além de coisas excelentes como Lynyrd Skynard, Alman Brothers que já tinha algum LP. O solo do Brian Johnson, por exemplo, não conhecia, nem sabia que ele gravou solo - e olha que tenho os dois discos com ele no Geordie. Estou baixando tudo sem pestanejar!
    Nota 10 para seu blog, continue nos presenteando com as jóias do rock e blues!

    ResponderExcluir